RIA - Redes de Incêndio Armadas

Em: Notícias Data: Comentário: 0 Hit: 1588

Já ouviu falar em RIA, contamos-lhe tudo aqui.

As redes de Incêndio Armadas (RIA) são canalizações fixas e rígidas em carga instaladas nos edifícios. Estas alimentam bocas de incêndio armadas que permitem que haja a primeira intervenção no combate ao incêndio de forma mais rápida com recurso a água.

As bocas de incêndio armadas devem ser instalada próximo das entradas do rés-do-chão, nos patamares de escada perto de acessos das comunicações horizontais comuns e em zonas de garagem.

Carretel e boca de incêndio armada são duas designações utilizadas para especificar um equipamento de combate a incêndios que é composto por uma mangueira e por uma agulheta em que na maioria dos casos está protegida por um armário metálico.

É um equipamento que está presente em edifícios residenciais, industriais e espaços públicos e que permite combater um incêndio numa fase inicial.

O carretel é regra geral ligado à rede pública de abastecimento de água, uma vez que na maior parte dos casos utiliza a água como agente extintor. No entanto, este poderá também, em casos especiais, ser alimentado por espuma.

A Beirafogo comercializa e instala este tipo de soluções, utilize a página contatos neste link: http://beirafogo.pt/contacte-nos e peça já o seu orçamento!

Comentários

Deixar comentário